Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criada bateria mais rápida, poderosa e segura

Novidade foi desenvolvida pela Universidade do Texas com criador da bateria de lítio, que está na maioria dos smartphones

Criada bateria mais rápida, poderosa e segura
Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 07/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Evolução

A bateria continua a ser o "calcanhar de Aquiles" dos smartphones de hoje em dia. A julgar pelas constantes reclamações dos usuários, é clara a necessidade de desenvolver uma melhor alternativa às baterias de lítio no mercado. Porém, a Universidade do Texas e o criador das baterias de lítio, John Goodenough, de 94 anos, poderão ter a resposta às preces de quem vive com o gadget descarregado.

De acordo com o PCWorld, o pesquisador e a universidade criaram uma bateria mais rápida, poderosa e segura, uma vez que em vez do metal, que está na origem da maioria das explosões e problemas, é usada uma solução de eletrólitos de vidro. A bateria recebeu o nome de ‘all-solid-state’ e é capaz de recarregar mais rapidamente e ter uma autonomia três vezes maior à atual.

À primeira vista, os smartphones são os dispositivos que serão mais beneficiados com esta bateria, mas a equipe já avisou que quer aplicá-la a outros eletrônicos, como PowerBanks e até carros elétricos. Por enquanto, não há data de lançamento.

Leia também: Nintendo Switch já quebrou o recorde do Wii

Campo obrigatório