Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Smartphone explode e deixa criança com rosto queimado

Samsung defende que a bateria dentro do Galaxy Note 4 era falsa

Smartphone explode e deixa 
criança com rosto queimado
Notícias ao Minuto Brasil

17:41 - 14/03/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Perigo

A Samsung está envolvida, de novo, em problemas com explosão de bateria. Desta vez, uma criança de cinco anos ficou com o rosto queimado após um Samsung Galaxy Note 4 explodir, na China. O acidente ocorreu enquanto ela dormia junto ao smartphone.

O Mashable publicou que o Guizhou Metropolitan Daily avisou que a criança pode ter ficado com marcas permanentes não apenas no rosto, como também nas mãos.

A criança também estaria impossibilitada de comer falar ou dormir devido às dores causadas pelas queimaduras.

Em sua defesa, a Samsung aponta que a bateria no interior do Galaxy Note 4 era falsa, garantindo não ser responsável por qualquer defeito de fabricação. “Gostaríamos de expressar a nossa preocupação para quem foi ferido e temos estado em contato com o cliente para tentar descobrir o que causou o problema”, informa o comunicado da empresa sul-coreana.

O caso surge em momento complicado para a Samsung, que está às vésperas de lançar o Galaxy S8, neste dia 29. Sem mencionar que os problemas do Galaxy Note 7 – cujas explosões estiveram na boca do mundo no final do ano passado – não ajudam. Na tentativa de apaziguar os ânimos, a Samsung diz ter adotado um novo processo de avaliação das baterias.

Leia também: Teste de 'eu não sou um robô' não será mais necessário, diz Google

Campo obrigatório