Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Game inspirado nas obras de Kafka será lançado em abril

Jogo mistura desafios de lógica com escrita surrealista tcheco

Game inspirado nas obras de Kafka será lançado em abril
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 14/03/17 por Ansa

Tech Lançamento

Famoso por livros como "A Metamorfose", "O Processo" e "O Castelo", o renomado escritor da República Tcheca Franz Kafka deu origem a um game inspirado na sua literatura do absurdo que será lançado no próximo dia 6 de abril.

Criado pelo desenvolvedor russo Denis Galanin, que ficou conhecido pelo seu jogo baseado na peça teatral "Hamlet", de William Shakespeare, e pela alemã Daedalic Entertainment, o "Franz Kafka Videogame" dá vida a "quebra-cabeças e narrativas colocadas juntas ao mundo 'kafkaniano'".

A aventura single player será uma experiência particular graças ao seu estilo gráfico, muito diferente dos videogames hiper-realistas que dominam o mercado atualmente, e à união entre "aventura e absurdo" e "quebra-cabeças e surrealismo", como explica o trailer do game.   

O protagonista do jogo é K., um homem que recebe uma oferta repentina e inesperada de emprego que o faz viajar para fora de seu país, mudando totalmente sua vida. Em um clima absurdo, de surrealismo e suspense, o personagem percebe que o mundo longe de casa não é tão normal como havia pensado. (ANSA)

Leia também: Smartphone explode e deixa criança com rosto queimado

Campo obrigatório