Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nasa revela por que fazer sexo no espaço é uma má ideia

Explicação envolve a terceira lei de Newton e efeito da gravidade sobre o corpo

Nasa revela por que fazer sexo 
no espaço é uma má ideia
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 18/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

A atividade sexual humana em condições de imponderabilidade pode levar a efeitos pouco agradáveis no organismo, além de apresentar dificuldades no desempenho devido à lei de gravitação universal, informa o portal Raw Story.

Deste modo, segundo os especialistas da Nasa citados pela mídia, a reprodução sexual evoluiu na Terra, onde existe um campo gravitacional presente. Porém, as condições espaciais não dispõem de gravidade suficiente para que seja possível efetuar um ato sexual, adianta o Raw Story.

O fato é que, de acordo com a terceira lei de Newton, qualquer ação provoca uma reação igual, mas no sentido contrário, resultando que no espaço seria impossível realizar os movimentos sexuais e, ao mesmo tempo, "manter a conexão" com outro tripulante.

Além disso, é preciso levar em consideração que "a ejaculação no espaço acontece a velocidade de 18 km/h", sublinham as fontes da Nasa.

No que diz respeito à reprodução, também seria pouco possível devido à radiação espacial que danifica o DNA e conduz a mutações genéticas, inclusive o cancro. Ademais, estas mutações são capazes de se transmitir à próxima geração.

Além disso, as condições espaciais levam à perda de espermatozóides e a cessação de ovulação nas mulheres, de acordo com os resultados de vários experimentos com ratos. (Sputnik News Brasil)

LEIA TAMBÉM: Cientistas russos querem aumentar vida útil de satélites em órbita

Campo obrigatório