Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google e Sony estão juntas para melhorar o áudio do Android

Entre outras coisas, contribuição entre ambas permitirá que os smartphones consigam transferir muitos mais dados via Bluetooth

Google e Sony estão juntas para
melhorar o áudio do Android
Notícias ao Minuto Brasil

21:04 - 22/03/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Novidade

A Google lançou ontem a versão ‘preview’ do seu Android O, que dará aos desenvolvedores a capacidade de começar a pensar aplicações para futuros dispositivos. Outro propósito é começar a ‘limar arestas’ com a ajuda dos seus parceiros, entre os quais a Sony tem estado entre os principais contribuintes.

Diz a Google que até aqui a Sony “contribuiu com mais de 30 melhorias para funcionalidades e 250 correções de erros”, procurando também ajudar a tecnológica de Mountain View a melhorar a qualidade de áudio sem fios. Na verdade, a empresa nipônica contribuiu com a sua tecnologia LDAC para o Android O, o que permitirá que os smartphones consigam transferir muitos mais dados via Bluetooth.

Como recorda o The Verge, a tecnologia LDAC da Sony pode ser encontrada atualmente nos dispositivos Walkman, headphones sem fios e até smartphones Xperia da Sony. Tendo em conta que os dispositivos da Sony estão entre os poucos que permitem usufruir desta tecnologia, a sua inclusão no Android O pode vir a beneficiar a tecnológica japonesa.

Leia também: Piloto malabarista de carros no GTA V

Campo obrigatório