Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dicas fáceis e rápidas para liberar espaço no smartphone

Se você costuma ficar sem espaço no celular, confira essas dicas

Dicas fáceis e rápidas para liberar
espaço no smartphone
Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Android

Um smartphone com pouca capacidade de armazenamento interno e sem possibilidade de utilizar um cartão microSD pode se tornar uma 'dor de cabeça' se você precisa de espaço no seu celular. O utilizador precisá gerir diariamente os dados que tem no dispositivo, mas com apenas alguns passos simples, poderá ganhar espaço no armazenamento do smartphone.

A primeira dica é limpar o cache do sistema, uma opção disponível nas ‘Configurações’ do seu dispositivo Android na área dedicada ao ‘Armazenamento e USB’. Selecione os ‘Dados em cache’ e poderá eliminar toda a informação acumulada.

Excluir as fotografias e vídeos que tem no smartphone também é uma forma de ganhar espaço. Não, isto não significa que tenha de se desfazer das fotografias e vídeos de momentos importantes, sendo que pode optar por serviços de armazenamento em 'nuvem' como o Google Photos ou a Dropbox. Assim, poderá acessar suas imagens quando quiser sem ocupar espaço no seu dispositivo.

Se tem grupos de conversa em aplicativos de mensagens como o WhatsApp ou o Facebook Messenger, provavelmente você recebe fotografias e vídeos a todo o momento, conteúdos que podem ficar armazenados no seu dispositivo e ocupar espaço sem que você queira. A melhor maneira de controlar isso é certificar-se que que tem as definições escolhidas para evitar sobrecarregar seu celular.

Leia também: Em novo vazamento, Wikileaks mostra como a CIA invade Iphone

Campo obrigatório