Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Garoto de 4 anos usa Siri para salvar a própria mãe

Roman pediu à assistente que ligasse para a polícia

Garoto de 4 anos usa Siri para salvar a própria mãe
Notícias ao Minuto Brasil

11:31 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Londres

Um menino de 4 anos usou a assistente da Apple, Siri, para salvar a própria mãe. O londrino Roman estava em casa apenas com os irmãos, um gêmeo e outro caçula, quando a mãe desmaiou. Ao vê-la no chão, segundo registro da Polícia Metropolitana de Londres, o garoto pegou o smartphone do chão, tocou na tela e disse "Siri, polícia".

A assistente, então, discou para o 999, da emergência londrina. No áudio divulgado pela polícia, é possível ouvir Roman dizer que a mãe estava morta. Questionado pelo atendente, então, esclareceu: significa que ela está fechando os olhos e sem respirar".

A atendente conseguiu fazer com que o menino informasse o endereço da casa. Os policiais e paramédicos divulgaram que chegaram 13 minutos depois. Arrombaram a porta e começaram os primeiros socorros. A mulher retomou a consciência ainda em casa, antes de ser levada ao hospital.

"Essa história é impressionante e mostra a importância de ensinar aos filhos como ligar para a polícia ou outros serviços de emergência", disse Ade Adelekan, da polícia de Londres. O caso ocorreu no último dia 7 de março. Mas chamou a atenção esta semana ao ser citado, nesta sexta-feira (24), em Twitter do CEO da Apple: "Que história incrível, que menino corajoso. Muito bem, Roman! Oramos para que sua mãe tenha uma recuperação rápida."

Leia também: Instagram passará a cobrir imagens "delicadas" com tela

Campo obrigatório