Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Será que o iPhone que você usa é imune a hackers?

CIA desenvolveu este instrumento de pirataria em 2008 para o instalar nos smartphones da Apple

Será que o iPhone que você usa é imune a hackers?
Notícias ao Minuto Brasil

11:44 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

Depois das revelações recentes do WikiLeaks sobre a vulnerabilidade dos seus aparelhos, a empresa Apple afirmou ter resolvido todos os problemas de funcionamento.

A empresa norte-americana Apple está agora protegida contra futuros ataques do tipo daqueles que têm como alvo os aparelhos para o público em geral, como iPhone ou MacBook, comunica a AP.

Lembramos que o WikiLeaks publicou, na quinta-feira (23), um novo documento de acordo com qual a CIA pode hackear o computador da Apple, mesmo que um usuário instale o novo sistema operacional, ou ainda o novo iPhone, acessando na rede de armazenamento de informação e distribuição do gigante informático.

Este é o segundo lote de documentos da CIA publicado pelo WikiLeaks, que já divulgou em 9 de março várias centenas das páginas, detalhando as técnicas de hackeamento da famosa agência de informações norte-americana.

A CIA nunca confirmou a autenticidade destes documentos, mas os analistas os consideram confiáveis. Após as revelações no início de março, foi lançada uma investigação para encontrar os autores deste ataque hacker, várias fontes estão acusando a CIA.

De acordo com estes documentos, a CIA desenvolveu em 2012 um instrumento, chamado de "Sonic Screwdriver", que permite ultrapassar o processo da ligação do computador a partir de dispositivos periféricos como adaptadores ou cartões de memória flash.

O manual NightSkies mostra que a CIA desenvolveu este instrumento de pirataria em 2008 para o instalar nos novos iPhones. Os documentos indicam que a CIA fez o mesmo com os computadores da Apple. Com informações da Sputnik News Brasil.

Leia também: Instagram passará a cobrir imagens "delicadas" com tela

Campo obrigatório