Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco dicas para ter fotos supercurtidas nas redes sociais

Tech Ao Minuto lista cinco dicas para lhe ajudar a fazer boas fotografias

Cinco dicas para ter fotos 
supercurtidas nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

06:13 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

Os smartphones e as centenas de aplicativos que existem mundo afora deixam tiraram das câmeras profissionais a exclusividade de clicar fotos de tirar o fôlego. Então, o que falta para que seu perfil nas redes socias tenham fotos, tiradas por você mesmo, "dignas" de muitas curtidas? O Tech Ao Minuto lista cinco dicas para lhe ajudar a fazer boas fotografias. Confira.

Luz, quero luz

Sem uma boa luz, não tem como uma fotografia ficar decente. A maioria dos smartphones não "trabalham bem" com pouca luminosidade. Veja como as sombras se comportam na imagem. O ideal é que, em caso de fotos com pessoas, a luz fique equilibrada nos rostos.

Chegue mais perto

O zoom, com raras exceções, deixam as imagens dos smartphones granuladas. Se tiver que um objeto ou pessoa fique mais próximo na foto, ande...

Aguenta firme

Se a mão balançar, a foto vai sair tremida. Portanto, tente mantê-la firme. Outra dica é usar o modo movimento (burst, em inglês) que está presente em alguns smartphones. Basta manter o dedo sobre a tela para selecionar a opção. Este comando também pode ativar filtros da câmera que ajudam no primeiro item desta lista. Outra dica, é respirar fundo antes da foto e prender a respiração enquanto clica.

Enquadramento

Um dos grande fotógrafos da humanidade, o francês Pierre Verger defendia que a fotografia já existe, só é preciso saber enquadrá-la. Portanto, preste a atenção ao que você vai fotografar. Experimente um novo ângulo, de cima, de baixo, do chão. Uma dica é evitar que a imagem seja cortada verticalmente por um objeto vertical, como um poste, por exemplo, tirando profundidade.

Mais, quero mais

Para ter aquela foto dos sonhos, muitos fotógrafos tiram várias versões da mesma imagem. Não se contente apenas com uma. Peça para os amigos refazerem poses. Se for de cenário, também exagere na quantidade de cliques, principalmente em ângulos diferentes, e escolha o melhor depois. Não esqueça que todas as fotos podem ganhar um "banho de loja" com os vários aplicativos gratuitos na Apple Store e na Play Store. Boa sorte.

Leia também: ZenFone AR da Asus deverá ser lançado no Brasil até junho

Campo obrigatório