Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade

Substância elimina células envelhecidas, permitindo acabar com o processo normal de envelhecimento

Sonho se torna realidade: cientistas
 testam elixir da imortalidade
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech com sucesso

Cientistas do centro médico da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em ratos, comunica o jornal "Cell".

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos têm mais células envelhecidas, diz o artigo publicado pelo jornal. O elixir da imortalidade criado pelos cientistas elimina estas células, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância consiste de um peptídeo que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

Ratos velhos se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes após o medicamento lhes ser ministrado. Além disso, a distância que eles percorreram durante os testes quase duplicou após a tomada do elixir.

Os cientistas notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência. Os autores da pesquisa acrescentam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Na etapa seguinte o medicamento vai ser testado em seres humanos. (Sputnik Brasil)

Leia também: Dicas para não ser roubado no WhatsApp nem no iMessage

Campo obrigatório