Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisadores descobrem 150 pegadas de dinossauros na Austrália

Algumas marcas chegavam a 1,7 metros de comprimento

Pesquisadores descobrem 150 pegadas de dinossauros na Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech "sem precedentes"

Um grupo de paleontologistas encontrou 150 pegadas de 21 espécies de dinossauros em rochas de até 140 milhões de anos, localizadas na Austrália. O principal autor da pesquisa, Steve Salisbury, professor da Universidade de Queensland, revelou nesta segunda (27) que a descoberta “é algo sem precedentes no mundo”, disse.

De acordo com a revista 'Veja', Steve afirmou que há pegadas dos maiores dinossauros já registrados, algumas marcas chegavam a 1,7 metros de comprimento.

Segundo o pesquisador, a descoberta é “extremamente importante porque representa o primeiro registro de dinossauros não-aviários na metade ocidental do continente e é a única marca da fauna de dinossauros da Austrália durante a primeira metade do Cretáceo inferior”.

Por pouco estas pegadas não foram destruídas, porque a área foi escolhida pelo governo australiano em 2008 para abrigar um projeto gigantesco de tratamento de gás natural. Os aborígenes locais, então, entraram em contato com pesquisadores para que eles investigassem as marcas dos dinossauros, conhecidas - segundo a comunidade - há milhares de anos.

“O mundo deveria saber o que estava em jogo”, afirmou um membro aborígene dos Goolarabooloo.

Leia também: WhatsApp testa deixar usuários apagarem mensagens

Campo obrigatório