Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas estimam que aranhas podem comer habitantes do planeta

Biólogos publicaram os resultados de pesquisa no jornal Science of Nature

Cientistas estimam que aranhas podem
comer habitantes do planeta
Notícias ao Minuto Brasil

04:17 - 31/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Os cientistas europeus Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer estimam que, teoricamente, as aranhas podem comer todas as pessoas do planeta no espaço de um ano, escreve o jornal The Washington Post.

Os biólogos publicaram os resultados da sua pesquisa no jornal Science of Nature. Segundo suas estimativas, a população mundial de aranhas consome anualmente entre 400 e 800 milhões de toneladas de alimentos.

Ao mesmo tempo, a massa total de sete bilhões de habitantes do planeta atinge 357 milhões de toneladas. Assim, as aranhas são capazes de comer todos os humanos em apenas um ano, não sendo até suficiente, diz o artigo. Isto, claro, se os humanos deixarem!

Segundo os cientistas, tal estimativa baseia-se em tais indicadores como a quantidade de aranhas por metro quadrado em zonas diferentes da Terra e a quantidade média de comida que elas consomem. Por exemplo, segundo a estatística, em média, há 131 aranha por metro quadrado. 

Apesar de que a maioria de aranhas come insetos, espécies maiores podem consumir répteis, pássaros e ainda pequenos mamíferos, aponta o The Washington Post. (Sputnik)

Leia também: Misteriosos objetos luminosos fazem 'show' no céu dos EUA; veja vídeo

Campo obrigatório