Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter derruba limite de 140 caracteres; saiba em que situações

A exigência de 140 caracteres vai começar a não valer para respostas ou compartilhaments de mídias para usuários de iOS e Android

Twitter derruba limite de 140 
caracteres; saiba em que situações
Notícias ao Minuto Brasil

14:38 - 30/03/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Mudança

O Twitter vai aceitar textão. A promessa feita pela rede social, há cerca de um ano, começou a ser concretizada. A exigência de 140 caracteres vai começar a não valer para respostas ou compartilhamentos de mídias ou notícias para usuários de iOS e Android.

A ideia de limitar aos 140 caracteres foi adotada apenas porque o Twitter foi criada para ser um mural de mensagens públicas. Como os SMS eram limitados a 160 characters, o Twitter adotou o mesmo padrão, deixando folga para o nome do perfil do usuário. Como a resposta não inclui o @nome, mesmo caso de mídias anexadas, como fotos, GIFs, vídeos e enquetes, a rede resolveu devolver o precioso espaço ao usuário.

Com a mudança, as interfaces web e mobile will apresentam apresentam o nome do destinatário da resposta acima do tuíte, em vez de dentro. Basta selecionar, 'responder' para ver a mudança. Também é possível excluir algum usuário da lista de resposta, basta clicar nas caixas de seleção. Um pop up aparecerá para confirmar o comando. As respostas também serão listadas em abas separadas.

Leia também: Youtubers: bilhões de visualizações, mas filmes não têm bom desempenho

Campo obrigatório