Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mostra sobre Steve Jobs retrata várias faces do criador do iPhone

Exposição em cartaz no Rio de Janeiro também será exibida em São Paulo

Mostra sobre Steve Jobs retrata várias 
faces do criador do iPhone
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 02/04/17 por Estadao Conteudo

Tech Personalidade

Como diz o nome da exposição que acaba de chegar ao País, Steve Jobs era um visionário. Ele não apenas levou a Apple ao estrelato das empresas de tecnologia, como também revolucionou o mercado com produtos como iPod e iPhone. Era, basicamente, um gênio. Uma outra face de Jobs, porém, também influenciou sua vida: a de fracassos e erros, pessoais e nos negócios.

Este lado obscuro do criador da Apple é um dos principais pontos abordados na exposição Steve Jobs: o visionário, que chegou ao Rio neste final de semana e vem a São Paulo no começo de junho. Dividida em seis áreas - negócios, inovação, sonho, falência, competição e espiritualidade -, a exposição quer mostrar todas faces de Jobs ao público.

"Queremos tornar a figura de Steve Jobs mais acessível e mais aprofundada para os brasileiros", diz a curadora da exposição, Cecilia Botta, ao Estado. "Jobs era uma figura muito controversa. É interessante que as pessoas descubram todos os seus lados, não só o de gênio."

Para isso, Cecilia e sua equipe reuniram vasto material sobre o cofundador da Apple. Além de fotos e frases marcantes de sua vida e carreira, que podem ser vistos até mesmo em realidade aumentada, a organização também levou à exposição documentos e objetos interessantes, como reportagens, textos e até mesmo o fracassado computador Lisa. "Queríamos transportar a essência de Jobs em objetos, textos e imagens", diz Cecilia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório