Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presos montam computador para acessar internet dentro da prisão

Equipamentos são compostos de peças de reciclagem; alguns deles aproveitaram conexão para cometer mais alguns crimes na web

Presos montam computador para acessar
 internet dentro da prisão
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 13/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA

Prisioneiros da Marion Correctional Institution, em Ohio, nos Estados Unidos, montaram um computador com componentes de um depósito de reciclagem para acessarem a internet de dentro da prisão.

Os presos trabalham desmontando PCs antigos para que as peças dos equipamentos possam ser aproveitadas separadamente. E foi exatamente isto que eles fizeram!

Segundo publicado pelo PCMag, Os detentos usaram dois equipamentos que deveriam ser desmontados e instalaram HDs e placas de rede. Sem supervisão adequada, eles transportaram o computador por cerca de 300 metros, passaram pela segurança, pegaram o elevador e colocaram os dois computadores no teto, de acordo com os investigadores.

Para concluir, eles ligaram os equipamentos a cabos de rede e de energia para conectá-los à internet.

Notícias ao Minuto

De dentro da prisão, alguns dos criminosos cometeram mais alguns delitos. Um deles roubou informações pessoais de detentos e cometeu fraude fiscal. Outros quatro usaram a internet para acessar pornografias e criar passes que deram acesso a áreas restritas do presídio.

A penitenciária só percebeu o que estava acontecendo quando um funcionário notou que uma das máquinas excedia o limite diário de uso de internet. Depois, eles notaram que as credenciais de um colaborador eram usadas no sistema mesmo quando ele estava de folga. Foi aí que começaram a investigar.

Leia também: 'Bolha d’água' substitui garrafas e copos de plástico

Campo obrigatório