Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como traduzir e formatar texto do WhatsApp

No momento, funções estão disponível apenas na versão de testes 2.17.148 beta para Android

Saiba como traduzir e formatar texto do WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

12:39 - 13/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Tutorial

A nova versão do WhatsApp traduz e formata o texto da mensagem de forma fácil. As novidades apareceram na versão de testes 2.17.148 beta disponível para download para Android no site da aplicação desde a última quarta-feira (12).

Apesar de não trazer novidades nas opções de escrita, o aplicativo conta com uma nova maneira para fazer alterações na formatação do texto. De acordo com o Techudo, antes era preciso digitar alguns caracteres no início e no final da mensagem para escolher um estilo de fonte, como negrito e itálico. Agora, basta selecionar o texto para mudar a formatação, o que deixa a tarefa bem mais fácil.

Já o recurso de tradução, utiliza o Google Tradutor para mostrar o significado das mensagens em português.

As duas funções ficam disponíveis enquanto o usuário digita a mensagem. Sendo assim, não dá para traduzir textos recebidos em conversas.

Para utilizar os recursos, certifique-se que tem a versão correta instalada no seu celular e siga o passo a passo abaixo:

Traduzir

1. Selecione a palavra digitada e toque nos três pontinhos para ver mais opções. Em seguida, clique em "Traduzir";

2. O WhatsApp exibe a tradução do termo instantaneamente. Se quiser consultar outras palavras, basta clicar em "nova tradução".

Formatar

1. Digite o texto e selecione a parte que deseja formatar. Toque nos três pontinhos e escolha "formatação;

2. Selecione a formatação que deseja usar. O aplicativo permite alterar para negrito, itálico, tachado (com um risco em cima do texto) ou monoespaçado (uma fonte diferente, com espaços maiores entre os caracteres).

Até o momento, não há previsão para a atualização aparecer na versão oficial do WhatsApp, nem para ficar disponível para iPhone (iOS) e celulares com Windows Phone.

Leia também: Presos montam computador para acessar internet dentro da prisão

Campo obrigatório