Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uber pode passar a ter botão de gorjeta

Proposta foi feita pela Comissão de Táxis e Limousines de Nova York

Uber pode passar a ter botão de gorjeta
Notícias ao Minuto Brasil

18:58 - 17/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA

Dar gorjetas em corridas de táxis nos Estados Unidos é quase que mandatório para quem quer descer do automóvel em paz. O hábito, que pode chegar até 20% do valor da corrida, deve chegar também ao Uber. Pelo menos é o que propõe a Comissão de Táxis e Limousines de Nova York, que quer obrigar a empresa a incluir opção de gorjeta no aplicativo.

Assim, os usuários podem pagar a mais com o próprio cartão de crédito, único método de pagamento do serviços no país presidido por Donald Trump. A proposta, segundo o "The Verge", ainda está em construção e só deverá ser apresentada formalmente nos próximos meses.

Porta-voz da Uber, Alix Anfang emitiu comunicado informando que a empresa está aberta à proposta. “A Uber está sempre se esforçando para oferecer as melhores oportunidades de faturamento para motoristas”.

Em 2016, como lembra o Canal Tech, a empresa informou que não adotava o recurso pois acreditava que era melhor para usuários e motoristas saberem o preço exato, em vez da "incerteza das gorjetas.”

Leia também: WikiLeaks: por que o vazamento de dados pode prejudicar você

Campo obrigatório