Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aplicativo gratuito divulga oferta de empregos na área da saúde

Ferramenta desenvolvida pelo médico Jairo Mapurungaainda ainda organiza escalas de plantões hospitalares

Aplicativo gratuito divulga oferta de empregos na área da saúde
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 25/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

Catorze categorias profissionais da área de saúde agora podem contar com um aplicativo que divulga as ofertas de trabalho na área. E não é só: ele também organiza as escalas de plantões hospitalares.

Com o nome de "Plantão Vivo", o app foi desenvolvido pelo médico cearense Jairo Mapurunga e já conta com mais de 3 mil usuários cadastrados. A ferramenta está disponível de forma gratuita para os sistemas IOS e Android, e também na versão web, no site www.plantaoativo.com.

"O módulo de oportunidades aproxima o gestor de escalas que está procurando um médico de determinada especialidade, por exemplo, aos profissionais que estão com tempo livre e desejam trabalhar. Entendo que o Plantão Ativo veio para facilitar a vida dos profissionais da área", explicou o clínico geral.

"Até ontem, os médicos recebiam as escalas por fotos, prints ou mensagens pelo Whatsapp, por exemplo. Com o módulo de gestão de plantões, é possível que gestor crie seu grupo de trabalho e adapte as escalas para sua equipe. Dessa forma, os profissionais recebem os dias e horários em que vão trabalhar de forma mais segura, sendo mais fácil até de realizar as trocas de plantão", completa.

Segundo informações do portal G1, o aplicativo já está sendo usado nos estados do Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. "Nos locais que estão usando o aplicativo, o feedback foi muito positivo, pois antes era tudo muito desorganizado e agora é possível organizar as informações de forma prática e segura. O aplicativo se tornou uma espécie de rede social da área da saúde, mas com um diferencial que é voltado para o trabalho. E a ideia é aumentar esse rede", contou.

Leia também: Google modifica algoritmo de busca para combater notícia falsa

Campo obrigatório