Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

XBox quer lançar games por episódios e manter assinatura mensal

A ideia é incluir a novidade no Xbox Game Pass

XBox quer lançar games por 
episódios e manter assinatura mensal
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 27/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Netflix

"Stranger Things", "Game of Thrones", "Man in the High Castle". Especialistas defendem que os conteúdos originais têm sustentado os serviços de streaming e canais por assinatura com o grande número de assinantes que alcançaram hoje. Não há equivalente no mundo dos games, apesar das produções serem tanto ou mais caras quanto algumas séries da Netflix, HBO ou Amazon. Mas isso deve mudar. Pelo menos no que depender da Microsoft.

A empresa quer transformar o Xbox em um tipo de Netflix. A plataforma receberia mensalidades para criar jogos exclusivos, que seriam lançados em estágios, enquanto são criados, como os episódios de uma série. A ideia é incluir a novidade no Xbox Game Pass. 

Em maior escala, seria algo como o que já é feito com jogos como "Call of Duty" e "Destiny": compra-se a base e recebe-se atualizações.

"Há jogos como 'Zelda' ou 'Horizon Zero Dawn' que vão sair e fazer muito sucesso, mas não têm o mesmo impacto que costumavam, porque as grandes plataformas provedoras de jogos estão atraindo fatias enormes da audiência ", garantiu Phil Spencer do Xbox, ao The Guardian.

Uma crítica que a proposta recebeu de cara foi a de que Netflix, Zulu e Amazon funcionam em qualquer dispositivo móvel. Ao contrário do passe do XBox, que tem o custo do console logo de saída. Será que vai dar certo?

Leia também: Baleia Azul pode tirar WhatsApp do ar por 10 dias. Será?

Campo obrigatório