Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mandou mensagem errada no WhatsApp? Já é possível apagar

Nova funcionalidade já está disponível na versão beta do aplicativo

Mandou mensagem errada no WhatsApp?
 Já é possível apagar
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 07/05/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Saiba como

Já mandou uma mensagem por engano no WhatsApp? Agora é possível apagá-la ou editá-la se o destinatário ainda não tiver lido. A nova funcionalidade está disponível na versão beta - para testes - do aplicativo.

É preciso ser rápido, pois a mensagem só pode ser editada antes que as marquinhas cinzas de mensagem enviada ou recebida fiquem azuis.

O destinatário verá que a mensagem foi editada ou apagada, mas não conseguirá visualizar o conteúdo anterior, segundo divulgado pelo site "Só Notícia Boa".

Ainda não se sabe quando o aplicativo com a nova funcionalidade estará disponível para todos os usuários.

Como usar

Android

Quem quiser testar a versão Beta do WhatsApp terá apenas que se inscrever como Beta Tester e aguardar pela aprovação. Depois de autorizado, é só realizar o download diretamente na Google Play. Vale lembrar que, por se tratar de uma versão de testes, pode gerar erros.

iPhone

Se você é usuário do iPhone, a versão ainda não está disponível na Apple Store, mas você pode baixá-la pelo site: beta.apple.com.

Depois de baixada a versão de testes, basta tocar sobre a mensagem para aparecer um menu de opções. Entre elas há "revogar" (ou "revoke", se o app estiver em inglês). Do outro lado, o destinatário verá a mensagem: “esta mensagem foi revogada pelo remetente”.

Leia também: Problemas com a calculadora do iPhone? Confira as dicas

Campo obrigatório