Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia lança foguete Soyuz 2.1B com satélite de nova geração

Representantes militares acrescentaram que "todos os preparativos e o lançamento decorreram normalmente"

Rússia lança foguete Soyuz 2.1B com satélite de nova geração
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 25/05/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

O foguete portador Soyuz 2.1B com um satélite militar de nova geração a bordo foi lançado a partir do cosmódromo de Plesetsk, no norte da Rússia, informou o Ministério da Defesa do país.

"Às 09h34 [horário de Moscou] a partir da instalação de lançamento número quatro, plataforma número 43 do cosmódromo nacional de Plesetsk, uma unidade da Força Aeroespacial realizou um lançamento bem-sucedido do foguete portador Soyuz 2.1B com um satélite de nova geração a bordo, destinado ao Ministério da Defesa da Rússia", informou o ministério.

Os representantes militares acrescentaram que "todos os preparativos e o lançamento decorreram normalmente". 

Este é o primeiro lançamento do foguete portador Soyuz 2 realizado a partir do cosmódromo de Plesetsk depois de quase um ano de interrupção.

Os testes de foguetes Soyuz 2 começaram em Plesetsk em 8 de novembro de 2004. Durante os últimos 12 anos, foram realizados 27 lançamentos deste foguete.

O foguete modernizado Soyuz 2.1B destaca-se por um sistema de controle digitalizado que permite aumentar significativamente a precisão do posicionamento dos satélites em órbita. (Sputnik)

Leia também: Cientistas revelam se existe vida extraterrestre

Campo obrigatório