Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líderes do G7 querem retirada de conteúdo extremista das redes

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou ter discutido com seus colegas "o que mais pode ser feito para derrotar o terrorismo global"

Líderes do G7 querem retirada de conteúdo extremista das redes
Notícias ao Minuto Brasil

16:24 - 26/05/17 por Folhapress

Tech Precaução

Os líderes das sete principais economias desenvolvidas anunciaram uma nova frente de batalha contra o terrorismo: a internet.

Reunidos nesta sexta-feira (26) na Sicília, os chefes de Estado dos países que compõem o G7 fizeram um chamado às empresas de tecnologia para que ajudem a remover conteúdo extremista das redes sociais.

"Combateremos o uso impróprio da internet por terroristas. Embora seja uma das mais importantes conquistas tecnológicas das últimas décadas, provou-se que a internet pode ser uma ferramenta poderosa para propósitos terroristas", diz um comunicado conjunto dos governantes.

"O G7 pede que os provedores de serviços de comunicação e as empresas de mídia social aumentem significativamente seus esforços para administrar conteúdo terrorista."

O tema do terrorismo dominou a agenda da cúpula, em parte devido ao atentado que matou 22 pessoas em Manchester, no Reino Unido, no início da semana.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou ter discutido com seus colegas "o que mais pode ser feito para derrotar o terrorismo global". E acrescentou: "Não se enganem, o combate está se movendo do campo de batalha para a internet". Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório