Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quer apoiar o mês do orgulho LGBTQ no Facebook? Veja como

É possível adicionar botão do arco-íris às reações e moldura à foto de perfil

Quer apoiar o mês do orgulho LGBTQ no Facebook? Veja como
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 12/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Social

Junho marca a celebração mundial do orgulho LGBTQ. O Facebook rendeu-se às cores do arco-íris e permite que reações a comentários e fotos de perfis sejam adornados por símbolos de apoio à inclusão de gêneros.

Para "desbloqueá-los", basta acessar a página Celebrate Pride.  "Coisas boas acontecem quando nos conectamos com comunidades ao redor de nós. Quer se juntar a nós celebrando o amor e adicionando uma moldura de Orgulho à foto de perfil?", pergunta o texto. Quem quiser, só precisa clicar e escolher a preferida.

Para adicionar o botão de reação do arco-íris aos comentários de conversas, basta curtir a página da comunidade LGBTQ. Ao voltar para a 'Página Principal' e reagir a qualquer post, o novo símbolo já vai aparecer. Mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo curtiram a postagem. "Acreditamos em construir plataforma que dê suporte a todas as comunidades. Então, estamos celebrando amor e diversidade", explica mensagem.

Em princípio, o símbolo só ficará disponível até junho. "Valorizamos o impacto que cada indivíduo pode ter. Nos dedicamos a criat um ambiente onde pessoas podem ser elas mesmas e compartilhar as próprias histórias, experiências, perspectivas e ideias", explica trechos do perfil desta comunidade.

HISTÓRIA

A bandeira colorida foi desenhada pelo artista plástico Gilbert Baker, em 1977, para representar a diversidade humana. Cada cor tem um significado. O roxo significa o espírito, o desejo de vontade e a força. O azul é arte. O verde, natureza. O amarelo, sol, luz e vida. Cura e poder são simbolizados pelo laranja. E, por fim, o vermelho representa fogo, vivacidade.

LEIA TAMBÉM: Instabridge, o app que descobre senhas de redes de wifi

Campo obrigatório