Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook comemora o mês do orgulho LGBT no Brasil

Molduras, nova reação de arco-íris e filtros são lançados para celebrar a data

Facebook comemora o mês do orgulho LGBT no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 14/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Diversidade

As celebrações do orgulho LGBTQ começaram em todo o mundo e o Facebook está apoiando a comunidade, incluindo aqueles que se identificaram no Facebook como gay, lésbica, bissexual, transgêneros ou de gênero não conforme.

Mais de 12 milhões de pessoas em todo o mundo participam de um dos 76 mil Grupos do Facebook em apoio à comunidade LGBTQ, e mais de 1,5 milhão de pessoas planejam participar este ano de um dos mais de 7.500 eventos relacionados ao Orgulho LGBTQ no Facebook.

O Facebook traz novos recursos ao Brasil para que as pessoas demonstrem seu orgulho e apoio para a comunidade LGBTQ na plataforma:

Reaja com Orgulho: As pessoas podem visualizar e utilizar o novo botão de reação de “Orgulho” com o símbolo do arco-íris, que ficará disponível até o final do mês de junho. Para usar, basta curtir a Página LGBTQ@Facebook para ativar a opção de arco-íris. O botão também estará disponível diretamente em grandes mercados com celebrações do Orgulho LGBTQ.

Moldura para as fotos de perfil: Durante todo o mês de junho, você poderá adicionar uma moldura colorida com o tema de arco-íris para celebrar o Orgulho LGBTQ. Você pode acessar a nova moldura visitando o link: https://facebook.com/celebratepride.

Personalize suas fotos: A partir desta semana, a Câmera do Facebook trará também máscaras e molduras coloridas com tema do orgulho LGBTQ. Na tela inicial do seu Feed de Notícias no aplicativo do Facebook, deslize a tela direita e clique no ícone da varinha mágica para ver os efeitos disponíveis na categoria de máscaras e molduras. As opções ficarão disponíveis para todos até o final do mês de junho.

Celebre com o Messenger:

Nesse período será possível também usar molduras, stickers e efeitos especiais pela Câmera do Messenger com o tema do orgulho LGBTQ.

Celebrando o Orgulho LGBTQ: No próximo domingo (18) , dia da Parada do Orgulho LGBTQ, as pessoas poderão ver uma mensagem especial com uma animação no topo do Feed de Notícias para celebrar a data e personalizar sua foto de perfil com a nova moldura de arco-íris.

Campo obrigatório