Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meio milhão de pessoas pedem cidadania para primeiro país espacial

Milhares de pessoas mostraram-se interessadas em sair do planeta Terra e habitar aquela que sonha ser a primeira Nação espacial.

Meio milhão de pessoas pedem cidadania 
para primeiro país espacial
Notícias ao Minuto Brasil

17:23 - 15/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Asgardia

Meio milhão de pessoas inscreveram-se para se tornarem cidadãos de Asgardia, aquele que sonha ser o primeiro Estado construído fora da Terra e independente de qualquer país.

+ Netflix limita número de downloads do mesmo filme ou série

Cerca de 201 mil pedidos de cidadania já foram aceitos e em setembro será lançada a “primeira pedra” do projeto: o micro-satélite Asgardia-1 vai enviar para o espaço dados pessoais de quem se mostrou interessado em pertencer a este país espacial.

O projeto está sendo desenvolvido por uma companhia privada russa - Aerospace International Research Center, com sede em Viena, liderado pelo cientista e empresário russo Igor Ashurbeiyli, ex-presidente do Comitê de Ciência e Espaço da UNESCO.

Asgardia - uma alusão a Asgard, mundo da mitologia nórdica onde habitam os deuses – foi idealizada como uma nação independente e reconhecida pelas Nações Unidas, onde todos os humanos seriam iguais, independente da sua nacionalidade.

Leia também: China lança telescópio de raios X para estudar buracos negros

Campo obrigatório