Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA quer voltar a explorar os misteriosos Netuno e Urano

Urano e Netuno são os planetas menos explorados do nosso Sistema Solar, mas isso pode mudar nas próximas décadas

NASA quer voltar a explorar os
 misteriosos Netuno e Urano
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 20/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Sistema

Para compensar a inexistência de exploração de Urano e Netuno, um grupo de pesquisadores da NASA lançaram um relatório esta semana detalhando quatro tipos diferentes de missões que poderiam ser enviadas para os planetas. Essas missões devem ser realizadas na próxima década, de acordo com o site The Verge.

+ Nasa descobre 10 novos planetas que podem abrigar vida

Os planos apresentados incluem naves que poderiam orbitar os planetas durante 10 , 15 anos e até transportar sondas para 'mergulhar' nas atmosferas.

O foco principal de cada missão seria descobrir de que são feitos os planetas e como os seus núcleos estão estruturados.

"O curioso sobre Urano e Netuno é que, embora pareçam muito parecidos, algo sobre o seu núcleo é, realmente, um pouco diferente. Mas não sabemos o que é", disse Jonathan Fortney, professor da Universidade de Santa Cruz e um dos autores do relatório.

Dado que a nave espacial demora anos a ser concebida, o relatório apresentado para a primeira missão a estes planetas deve ser feita entre 2029 e 2034, o que significa que a expedição não terminaria antes de 2040. 

Até agora, a única nave que já visitou Urano e Netuno foi a Voyager 2. da NASA, lançada em 1977.

Campo obrigatório