Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Steve Jobs queria um iPhone diferente; ideia não saiu do papel

Se o fundador da Apple tivesse levado a sua ideia avante, um dos dispositivo mais influentes dos últimos anos poderia ter sido diferente

Steve Jobs queria um iPhone diferente; 
ideia não saiu do papel
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 25/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Influência

Quando se fala do iPhone a opinião consensual é que se trata de um dos dispositivos eletrônicos mais influentes. Desde a forma e tela, passando pela interface e até ao design, não há dúvidas que praticamente todos os smartphones de hoje em dia estão relacionados com o iPhone original.

É também provável que ainda relacione o sucesso do iPhone a Steve Jobs mas, o que não se sabe é que o dispositivo seria diferente se o icônico fundador da Apple tivesse levado avante toda as suas intenções.

Um designer que trabalhou quase 20 anos na ‘empresa da maçã’, Imran Chaudhri, conta que Jobs tinha intenções de adicionar um botão na face traseira do iPhone, algo que faria com que ficasse muito mais parecido aos smartphones Android de hoje em dia. 

“É uma questão de confiança. As pessoas tinham de conseguir confiar no dispositivo para fazer o que queriam. Parte do problema com outros celulares eram funcionalidades que estavam enterradas em menus que eram muito complexos”, conta Chaudhri no livro ‘The One Device: The Secret History of the iPhone’ de Brian Merchant.

O tema de integrar ou não este segundo botão teria gerado uma discussão entre Chaudhri e Jobs. 

Campo obrigatório