Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Relógio simula rotação de planetas ao redor do Sol em tempo real

Peça é vendida por nada menos do que 245 mil dólares, o que equivale a cerca de R$ 600 mil

Relógio simula rotação de planetas ao redor do Sol em tempo real

Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Luxo

A Van Cleef & Arpels, uma empresa francesa de jóias e relógios de luxo, desenvolveu um relógio de pulso que te leva a uma viagem no Sistema Solar. No Midnight Planétarium, os ponteiros são planetas feitos de pedras preciosas, que giram ao redor do Sol em tempo real. Isto quer dizer que a pedra que representa a Terra leva 365 dias para dar uma volta completa em torno do Sol e a de Mercúrio, por exemplo, demora 88 dias.

Apenas os seis planetas mais próximos do Sol aparecem na peça: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno. Urano e Netuno foram deixados de fora porque, além do espaço ser limitado, se movem muito lentamente. O primeiro precisa de 84 anos pra fazer uma rotação total e o segundo de 164.

O mostrador do relógio tem também uma estrela próxima aos planetas: a Lucky Star (Estrela da Sorte, em inglês). O dono da jóia pode escolher um dia do ano para a Terra cair sobre a estrela, que seria o dia da sorte.

O relógio é vendido por nada menos do que 245 mil dólares, o que equivale a cerca de R$ 600 mil.

A criação é resultado de uma parceria da Van Cleef & Arpels com Christiaan van der Klaauw, e foi apresentada no Salão Internacional da Alta Relojoaria, em Genebra, na Suíça. Assista o vídeo de divulgação:

Leia também: Google homenageia criador de 'Fantasia' com Doodle que faz música

Campo obrigatório