Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como deixar a tela do Android com bordas arredondadas

O efeito imita as margens de telefones como o Galaxy S8, da Samsung, e o LG G6, da LG

Saiba como deixar a tela do Android com
bordas arredondadas
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Celular

O aplicativo Rounded Corner é um aplicativo gratuito para celulares Android que permite deixar a tela do smartphone com bordas arredondadas. O efeito imita as margens de telefones como o Galaxy S8, da Samsung, e o LG G6, da LG, que também possuem a chamada "tela infinita", quando o display tem uma proporção mais próxima da encontrada na telona do cinema.

Os usuários que desejam ter esse visual em seus aparelhos com displays normais podem usar o app. No tutorial abaixo, você verá como usar o Rounded Corner para deixar as bordas de seu celular arredondadas.

Passo 1. Instale e abra o aplicativo Rounded Corner em seu smartphone. Note que no canto superior direito da tela há uma chave seletora desligada. Toque nela para ativar a borda arredondada.

Passo 2. Abaixo, estão algumas opções de personalização. Em “Tamanho”, você pode modificar o tamanho da borda. Recomendamos deixar em 30, que é o padrão do app.

Passo 3. Em “Estilos”, é possível escolher entre diferentes tipos de bordas estilizadas.

Passo 4. Em “Cor”, você pode definir a cor que a borda de seu smartphone terá. Já no item “Opacidade”, é possível escolher uma transparência para a borda.

Campo obrigatório