Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

App permite comprar restos de restaurantes a preços baixíssimos

No versão inglesa do app, as refeições que iriam para o lixo são vendidas por preços entre £ 2 e £ 3,80

App permite comprar restos de restaurantes
a preços baixíssimos
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 01/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech REAPROVEITAMENTO

Dois aplicativos inovadores surgem para vender refeições que não foram servidas em restaurantes – e acabariam no lixo – a um preço bem abaixo do normal. Apesar de ainda não ter chegado ao Brasil, os dois app podem ser usados por brasileiros durante suas viagens para fora do país.

De acordo com o site Hypeness, o projeto piloto do app Food For All funciona em cerca de 30 restaurantes em Cambridge, nos Estados Unidos, oferecendo refeições 80% mais baratas do que o seu preço normal de venda.

Após uma bem-sucedida campanha de crowdfunding realizada na plataforma Kickstarter, o aplicativo reuniu fundos para sua expansão. Em julho deste ano, ele deverá estar disponível também em Boston e Nova York.

+Após pronunciamento, hashtag Fora Temer entra nos trendings mundiais

Outro aplicativo com um funcionamento similar é o Too Good To Go (iOS e Android), que funciona no Reino Unido, Dinamarca, França, Noruega, Alemanha e na Suíça. No versão inglesa do app, as refeições que iriam para o lixo são vendidas por preços entre £ 2 e £ 3,80.

Os pedidos precisam ser feitos através do sistema e os interessados podem buscar as refeições no próprio restaurante, onde são servidas em embalagens sustentáveis feitas de cana de açúcar.

Campo obrigatório