Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA avança na construção de avião supersônico silencioso

Revisão preliminar do projeto de aeronave Quiet Supersonic Transport foi completada

NASA avança na construção de 
avião supersônico silencioso
Notícias ao Minuto Brasil

14:14 - 28/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

A NASA concluiu com êxito uma etapa significativa de seus esforços para tornar possível viajar sobre a terra à velocidade supersônica, completando a revisão preliminar do projeto de aeronave Quiet Supersonic Transport (Transporte Supersônico Silencioso) ou QueSST.

O QueSST é o estágio inicial do projeto Low Boom Flight Demonstration (LBFD), planejado pela NASA, também conhecido como X-plane (Avião-X), se lê no site da NASA.

Especialistas e engenheiros seniores de toda a agência NASA e da corporação Lockheed Martin concluíram na sexta-feira que o design do QueSST é capaz de cumprir os objetivos da missão da aeronave LBFD, que são voar a velocidades supersônicas produzindo “um golpe" suave, em vez do boom forte que hoje em dia é associado ao voo supersônico.

No mês passado, um modelo à escala do projeto QueSST passou os testes no túnel de sopro supersônico no Centro de Pesquisa Glenn da NASA em Cleveland.

Após o sucesso nessa etapa, a equipe da NASA pode iniciar o processo de solicitação de propostas e adjudicar um contrato no início do próximo ano para construir uma versão pilotada monomotor do Avião-X. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Leia também: Telescópio mostra estrela 1.400 vezes maior do que Sol; veja

Campo obrigatório