Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bill Gates e as 15 previsões certeiras para o futuro da tecnologia

O livro ‘Business @ the Speed of Thought’ foi lançado em 1999

Bill Gates e as 15 previsões certeiras
para o futuro da tecnologia
Notícias ao Minuto Brasil

10:18 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech LEMBRE-SE

Bill Gates é uma daquelas personalidades da área tecnológica que dispensa apresentações. Co-fundador da Microsoft e conhecido filantropo, Gates é também alguém com uma visão clara do mundo que o rodeia e do que nos espera para o futuro.

O livro ‘Business @ the Speed of Thought’ publicado em 1999 ilustra bem o caráter visionário de Bill Gates, nota o Business Insider.

No livro, o fundador da Microsoft faz 15 previsões que, 20 anos depois, mostram-se surpreendentemente precisas. 

+ 10 dicas para aumentar a potência do wifi

Abaixo pode encontrar as áreas que Bill Gates foi capaz de prever assim como as citações originais do próprio.

1. Sites de comparação de preços

“Serão desenvolvidos serviços automatizados de comparação de preços, permitindo às pessoas ver os preços de múltiplos sites sem fazer qualquer esforço para encontrar o produto mais barato para todas as indústrias.”

2. Dispositivos móveis

“As pessoas terão consigo pequenos dispositivos que lhes permitirá estar constantemente em contato e concretizar negócios eletronicamente a partir de qualquer lugar. Serão capazes de ver notícias, consultar os voos que tenham reservado, verificar informação dos mercados financeiros e fazer tudo o resto nestes dispositivos.”

3. Pagamentos, finanças e cuidados médicos

“As pessoas pagarão as suas contas, farão a gestão das suas finanças e comunicarão com os seus médicos através da internet”.

4. Assistentes pessoais e Internet of Things

“Serão desenvolvidos ’acompanhantes pessoais’. Serão capazes de se conectarem e sincronizarem a todos os dispositivos de alguém de uma forma inteligente, estejam eles em casa ou no escritório, o que lhes permitirá trocar dados. O dispositivo verificará o e-mail ou notificações e apresentará a informação que precisa. Quando você for a uma loja, serás capaz de dizer que receitas você quer preparar e [o acompanhante] criará uma lista dos ingredientes que você precisa comprar. Informará todos os dispositivos que tenha das suas compras e marcará na agenda, permitindo-lhes ajustar exatamente ao que você está fazendo”.

5. Vigilância remota

“Feeds de vídeo constantes da tua casa serão comuns, que informarão quando está algum lhe visitando enquanto você não está em casa”.

6. Redes sociais

“Sites privados para os teus amigos e família serão comuns, tornando possível conversar e planejar eventos”.

7. Ofertas promocionais automatizadas

“O software saberá quanto você tem uma viagem marcada e usa essa informação para sugerir atividades no local de destino. Fará sugestões de atividades, descontos, ofertas e preços mais baixos para todas as coisas que você queira fazer”.

8. Sites de discussão sobre esportes

“Enquanto você estiver a ver competições esportivas na televisão, haverá serviços para discutir o que está acontecendo ao vivo e onde poderá entrar em votações sobre quem você pensa que ganhará”.

9. Anúncios inteligentes

“Os dispositivos terão anúncios inteligentes. Saberão as suas tendências de compras e mostrarão anúncios de acordo com as suas preferências”.

10. Links para sites durante televisão ao vivo

“As transmissões de televisão incluirão links para sites relevantes e conteúdo que complementará o que você está vendo”.

11. Painéis de discussão online

“Os residentes em cidades e países serão capazes de ter discussões sobre questões que os afetem, como política, planejamento da cidade ou segurança”.

12. Sites online baseados em interesses

“As comunidades online não serão influenciadas por localização mas sim por interesses”.

13. Software de gestão de projetos

“Os gestores de projeto que queiram construir uma equipe serão capazes de ir online, descrever o projeto e receber recomendações de pessoas disponíveis que se encaixem nos seus requisitos.”

14. Recrutamento online

“As pessoas que estejam à procura de trabalho serão capazes de encontrar oportunidades de emprego ao declarar os seus interesses, necessidades e capacidades especializadas”.

15. Software de negócio para comunidades

“As empresas serão capazes de apresentar propostas para trabalhos, quer estejam à procura de um projeto de construção, uma produção cinematográfica ou uma campanha de publicidade. Será eficiente não só para grandes empresas que queiram fazer ‘outsourcing’ de trabalho com que não costumem lidar, como também para negócios à procura de novos clientes como corporações que não tenham um fornecedor por dito serviço”.

Campo obrigatório