Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

NASA capta 'larvas' em uma cratera de Marte

A captação foi feita em uma região do Planeta Vermelho conhecida como Mare Serpentis

NASA capta 'larvas' em uma cratera de Marte
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech descoberta

A agência espacial norte-americana (NASA, na sigla em inglês) publicou na última semana uma imagem impressionante de uma das crateras de Marte.

A fotografia foi captada pela nave espacial Orbitador de Reconhecimento de Marte e mostra o que parece ser o leito de um rio, com o aspecto que remontam a larvas.

A captação foi feita em uma região do Planeta Vermelho conhecida como Mare Serpentis.

De acordo com a NASA, essas características incomuns são conhecidas como “material ejetado”, e a agência espacial as descreve como verdadeiramente “esclarecedoras”, porque revelam um subsolo “por vezes exótico”, assim como materiais formados por impacto.

De acordo com os especialistas da NASA, o material ejetado vem de duas crateras sem nome, mostrando características lineares na direção de leste a oeste.

Tais materiais ejetados também foram registrados em outras partes de Marte, completou a NASA.

Outras características presentes na imagem das ‘larvas’ marcianas representam diferentes tipos de rochas e minerais, hoje exibidas na superfície. O tom azul representa geralmente minerais ricos em ferro, como olivina e piroxênio, ao passo que as cores mais claras, tais como amarelo, indicam a presença de rochas alteradas.

Com informações do Sputnik News. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório