Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a montar um cinema streaming em casa

Uma ótima opção para entreter os pequenos nas férias

Aprenda a montar um cinema streaming em casa
Notícias ao Minuto Brasil

16:04 - 19/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Diversão

Quem não gosta de assistir um bom filme em casa? As férias escolares estão aí e muitos pais não sabem mais o que fazer para entreter as crianças durante o dia. Uma ótima opção são as sessões de 'cinema em casa', com filmes adequados para cada faixa etária. Além de prender a atenção das crianças, os filmes podem focar em temas importantes para os pais, como valorização da família, aceitação das diferenças, trabalho em equipe, dentre outros.

Pensando nisso, a TP-Link, empresa líder em conectividade dá 5 dicas para montar sessões animadas de cinema para os pequenos sem sair de casa:

1. Escolha um bom serviço de streaming: para garantir um bom leque de opções de filmes e que eles sejam transmitidos no horário desejado, o ideal é optar por um serviço de streaming. Empresas como Netflix e Now, da NET, são as mais lembradas, mas existem outras opções. As mensalidades são baratas e grande parte pode ser cancelada após o período de férias. Os catálogos infantis e juvenis costumam ser grandes e oferecem, além de filmes, seriados e desenhos animados. Vale o investimento!

2. Garanta que sua internet não vai cair! Para usar a transmissão de filmes via streaming de vídeo, a estabilidade da Internet é muito importante! Para isso, tenha um bom roteador AC instalado, e se for preciso, um Extensor de Alcance WiFi Powerline, capaz de ampliar a abrangência da rede doméstica com velocidade e estabilidade. A TP-Link, por exemplo, conta com um portfólio de roteadores AC amplo, com preços que variam de R$ 200,00 a R$ 2.500 reais, atendendo a todos os tipos de necessidades. Com um bom roteador AC, seus filhos poderão assistir um filme inteirinho, sem nenhuma interferência ou queda na rede.

+ Saiba como acessar o feed 'secreto' do Facebook

3. Escolha o filme! Por que não aproveitar um momento de lazer e diversão para iniciar a discussão de temas sensíveis com seus filhos? Filmes e desenhos voltados para o público infantil podem abordar temáticas importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Desenhos como "Procurando Nemo" e "Frozen" debatem a questão das diferenças e aceitação. Já "Divertidamente" fala sobre como lidamos com sentimentos, perdas e mudanças. Aproveite as sessões para conversar com seus filhos sobre esses assuntos e faça do momento de lazer também um momento de crescimento!

4. Prepare o ambiente: Para fazê-los entrar na brincadeira de verdade, que tal deixar o ambiente com carinha de cinema? Meia luz ou luz indireta de abajures e luminárias são uma boa pedida. Posicione a TV em uma área central e acomode poltronas ou um amplo sofá logo em frente. Se tiver pufes para acomodar os pés o conforto estará garantido!

5. Prepare a pipoca! Agora é só deixar a pipoca no ponto, e se puder colocá-la em saquinhos ou baldinhos específicos, ficará ainda mais divertido!

"Queremos estar ao lado das famílias brasileiras em todos os momentos em que nossas soluções são necessárias. Trabalhamos para desenvolver soluções capazes de facilitar o dia a dia das pessoas, e tornar a conexão mais simples e rápida", afirma Marcello Liviero, Gerente Comercial da TP-LINK no Brasil.

Campo obrigatório