Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Sinal extraterrestre' da constelação de Virgem é revelado

Cientistas realizaram estudos do fenômeno com uso do telescópio de Arecibo

'Sinal extraterrestre' da constelação
de Virgem é revelado
Notícias ao Minuto Brasil

12:38 - 23/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech sinal inédito

Na semana passada, os astrônomos do projeto SETI comunicaram sobre um sinal inédito recebido da estrela GJ 447 na constelação de Virgem, após o que os cientistas conseguiram verificar a existência do sinal, comunica o canal 360.

Os cientistas realizaram estudos adicionais do sinal com uso do telescópio de Arecibo e confirmaram a informação sobre a existência do sinal, comunica o portal da Universidade de Porto Rico, citado pelo 360.

Os cientistas revelaram que no setor onde está a estrela GJ 447 passam as órbitas de muitos satélites geoestacionários da Terra, que transmitem sinais em frequências semelhantes à do sinal extraterrestre.

Os cientistas ainda admitem a possibilidade da origem extraterrestre do sinal, mas é mais provável que ele seja enviado por um dos satélites.

Os especialistas do projeto SETI estão buscando civilizações extraterrestres já por 50 anos tentando captar alguma coisa inédita entre os sinais provenientes do espaço.

+ Após 6 anos, objeto misterioso achado no mar Báltico intriga cientistas

O "sinal Wow!", que foi recebido em 1977 da constelação de Sagitário, foi o que lembrava mais que todos uma mensagem enviada por uma civilização extraterrestre. Mas os cientistas depois perceberam que ele era um reflexo de lixo espacial.

Entretanto, os cientistas não perdem a esperança. A NASA e o SETI estão convencidos que a missão de descoberta de vida extraterrestre pode ser cumprida nas próximas décadas. Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório