Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Depois da Google, Facebook pretende criar smartphone modular

Segundo o Business Insider, a patente descreve um “dispositivo modular eletromecânico” que incorpora um microfone, coluna, tela sensível ao toque e GPS

Depois da Google, Facebook
pretende criar smartphone modular
Notícias ao Minuto Brasil

22:09 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Design

O Facebook poderá tentar em breve a sua sorte na área dos smartphones. A rede social está desenvolvendo um dispositivo móvel de design modular. Pelo menos é o que indica uma patente submetida pela empresa de Mark Zuckerberg.

Segundo o Business Insider, a patente descreve um “dispositivo modular eletromecânico” que incorpora um microfone, coluna, tela sensível ao toque e GPS. Ao permitir aos usuários integrarem diferentes módulos, o Facebook daria total liberdade para que qualquer pessoa tivesse um celular personalizado para as suas necessidades.

+ Google faz último teste com Android O

A ideia dos smartphones modulares não é nova. O LG G5, por exemplo, é a mais recente de uma aposta nesse design. Se a LG tentou a sorte grande, a Google teria decidido ficar pelo meio do caminho com o seu Project Ara, que foi encerrado no ano passado.

Esta iniciativa do Facebook ganhou espaço no misterioso Building 8, área onde têm lugar os projetos mais ambiciosos da empresa. Ainda assim, mesmo que a patente tenha sido submetida, não há garantia que o Facebook lançará nos próximos anos um smartphone modular.

Campo obrigatório