Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comunidade 'Parkinson Hoje' discute a doença online

Novo canal com perfis no Facebook, YouTube e blog atualizado semanalmente traz cartilhas, vídeos informativos e atualizações sobre a doença de Parkinson

Comunidade 'Parkinson Hoje' discute a doença online
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

Em meio a tanta desconfiança sobre o que é verdade e o que é mentira na internet, principalmente no que diz respeito a informações sobre saúde e bem-estar, o canal e comunidade Parkinson Hoje (www.parkinsonhoje.com.br) foi lançado este ano com a missão de oferecer conteúdos confiáveis sobre a doença de Parkinson, que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil.

O canal é produzido pela Medialogue Digital com uma equipe de jornalistas especializados em saúde e conta com a direção técnica do Dr. Erich Fonoff (www.erichfonoff.com.br), neurocirurgião, professor livre-docente da USP e um dos principais especialistas na doença no Brasil.

A comunidade Parkinson Hoje conta com um blog (www.erichfonoff.com.br/blog) e canais no Facebook (www.facebook.com/parkinsonhoje) e YouTube (www.youtube.com/parkinsonhoje).

A missão do canal Parkinson Hoje: esperança e otimismo

O propósito do canal Parkinson Hoje é responder aos principais questionamentos sobre a doença, dar dicas, divulgar recursos que possam ajudar pacientes e, sobretudo, mostrar alternativas para se ter mais qualidade de vida e autonomia. A iniciativa tem uma visão de esperança e otimismo em relação aos novos avanços da medicina nessa área e, acima de tudo, respeita os fatos.

Parkinson Hoje fala diretamente para quem tem a doença e para todos que convivem com ela, como cuidadores, parentes, amigos e profissionais de saúde. Em muitos casos, aprender sobre o Parkinson pode ser a ajuda mais valiosa que pode ser dada a um doente. O acesso a informações relevantes e embasadas cientificamente é o caminho mais curto para uma vida plena, para quem tem Parkinson e para quem vive perto dele.

O canal aborda novos tratamentos, dá dicas como aplicativos úteis para smartphones, apresenta dicas para aumentar a segurança e o bem-estar, e traz as novidades no campo da pesquisa.

Um dos principais objetivos do canal Parkinson Hoje é criar um ambiente online em que pacientes, familiares, amigos, profissionais médicos e cuidadores possam trocar experiências, discutir os mais recentes avanços, pesquisas e se informar com conteúdo confiável e prático.

Em pouco mais de três meses já são mais de 10 mil pessoas que seguem o canal pelo blog e por suas páginas no Facebook e YouTube. Para participar da discussão é só visitar a comunidade no Facebook em www.facebook.com/parkinsonhoje.

Campo obrigatório