Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Drone da Amazon consegue 'espionar' casa de cliente na entrega

O projeto, chamado Amazon Prime Air, permitirá entregas velozes com drones para quem morar perto dos centros de distribuição

Drone da Amazon consegue 'espionar' casa de cliente na entrega
Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 27/07/17 por Folhapress

Tech Agilidade

Os drones da Amazon, aposta para agilizar o sistema de entrega de compras da gigante do e-commerce nos Estados Unidos, não devem servir apenas para levar pacotes de um lado para o outro.

O projeto, chamado Amazon Prime Air, permitirá entregas velozes com drones para quem morar perto dos centros de distribuição e tiver um quintal para receber encomendas, onde os veículos poderão aterrissar.

De acordo com uma patente registrada na última terça-feira (25) nos Estados Unidos, os drones terão tecnologia para espiar o que está acontecendo na casa do cliente, e, com isso, alimentar a base de dados que a Amazon usa para direcionar publicidade e ofertas.

+ Anatel estuda barrar celulares piratas e pode bloquear milhões deles

A empresa dá um exemplo de que tipo de coisa seria detectada: "um computador do provedor de serviços pode analisar os dados e identificar que o telhado da casa está quebrado e precisa de conserto."

Não há detalhes sobre o limite dessa intromissão, mas a patente explicita que a finalidade da varredura é "gerar recomendações" para os consumidores.O sistema ainda não está funcionando e aguarda testes e regulação. Como o uso dos drones ainda não foi liberado pelo governo, a possibilidade de colher dados pessoais sobre as casas ainda pode ser barrada.

Nesta quinta-feira, o dono da Amazon, Jeff Bezos, ultrapassou Bill Gates e se tornou o homem mais rico do mundo.

Campo obrigatório