Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA vai usar sistema que defende a Terra

A capacidade de detecção desse sistema será testada em 12 outubro já que o asteróide 2012 TC4 passará "bem próximo" de nosso planeta

NASA vai usar sistema que defende a Terra
Notícias ao Minuto Brasil

10:56 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Teste

A NASA pretende testar um sistema de proteção planetária nos próximos meses. O sistema servirá para detectar, alterar e até destruir um meteoro em rota de colisão com a Terra. A capacidade de detecção desse sistema será testada em 12 outubro já que o asteróide 2012 TC4 passará "bem próximo" de nosso planeta.

Como publicou o site Tec Mundo, é esperado que o TC4 tenha um tamanho entre 40 e 90 metros e passe a uma distância de 6,8 mil quilômetros do Planeta Terra. A NASA está de olho neste asteroide desde 2012.

Para você ter uma noção da proximidade que o TC4 passará da Terra: são 6,8 mil quilômetros no ponto mais próximo, enquanto isso, a Lua tem uma distância de 384,4 mil quilômetros.

O braço responsável pela defesa da Terra, na NASA, se chama Planetary Defense Coordination Office (algo como Gabinete de Coordenação da Defesa Planetária) e você pode saber mais detalhes sobre o trabalho deles clicando aqui.

Campo obrigatório