Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo de SP lança dois novos aplicativos para atender ao cidadão

Diário Oficial e Perfil dos Municípios Paulistas estão disponíveis em loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo

Governo de SP lança dois novos aplicativos para atender ao cidadão
Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 03/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Estado

Dois novos aplicativos para celular e tablet foram lançados pelo Governo do Estado de São Paulo e já estão disponíveis no SP Serviços. Agora o cidadão tem acesso gratuito aos apps do Diário Oficial e do Perfil dos Municípios Paulistas.

O aplicativo Perfil dos Municípios Paulistas oferece informações de todos os 645 municípios do Estado. São dados relacionados a território e população, estatísticas vitais e saúde e condições de vida.

Informações sobre habitação e infraestrutura urbana de cada município, educação, emprego e rendimento, além de economia e histórico de cada cidade também estão disponíveis. Todos os indicadores vêm acompanhados das respectivas definições, contendo ainda notas explicativas e fontes.

+ Aplicativo ajuda educadores na elaboração de projetos

Já no aplicativo do Diário Oficial estão disponíveis leis, atos normativos e resoluções legais das empresas do Governo do Estado de São Paulo. Também são oferecidos conteúdos legais referentes a empresas privadas, que são publicados no Diário Oficial do Estado desde 1º de maio de 1891.

O acervo do Diário Oficial fica acessível e pode ser consultado por meio de busca de palavra-chave, por caderno específico ou período. O app ainda permite que o usuário salve as pesquisas, marque as páginas favoritas ou salve no formato PDF.

Os dois aplicativos foram desenvolvidos em parcerias da Prodesp com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e a Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) e se somam aos app já disponíveis na loja SP Serviços.

Disponível para download na App Store e no Google Play, o SP Serviços reúne, além dos apps recém-lançados, outros 40 aplicativos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, incluindo os do Detran.SP, Poupatempo, Secretaria da Fazenda, Cetesb e Procon.SP, entre outros. Acesse e confira mais informações sobre o SP Serviços.

Campo obrigatório