Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deputada ucraniana propõe 'conduzir guerras usando naves espaciais'

Hadezhda Savchenko foi anterormente condenada na Rússia pelo assassinato de dois jornalistas em Donbass

Deputada ucraniana propõe 'conduzir guerras usando naves espaciais'
Notícias ao Minuto Brasil

12:01 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Geral

A deputada da Suprema Rada (parlamento da Ucrânia), Hadezhda Savchenko, declarou que a Ucrânia deve desenvolver novos meios de defesa, bem como novos muros.

Em particular, Savchenko expressou sua opinião sobre o muro localizado na fronteira russo-ucraniana. Em sua opinião, a barreira parece uma grelha para churrasco.

Para muitos ucranianos, esse muro representa uma forte construção na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. No início, o orçamento desse projeto atingiu cerca de US$ 150 milhões (R$ 472 milhões), mas a maioria do dinheiro, que deveria ser investido na construção da muralha, foi roubada. Atualmente, está sendo investigado o sumiço da grande quantia.

Neste contexto, a deputada se manifesta a favor de desenvolvimento da defesa do seu país:

"Vamos seguir rumo ao tempo das novas tecnologias, criar novos muros. Por exemplo, um muro elétrico é mais fácil de construir e o tempo do seu funcionamento é mais longo".

+ Via Láctea pode ser casa de quase 100 milhões de buracos negros

Além disso, ela propõe conduzir guerras, se for preciso, "usando mísseis e naves espaciais".

A deputada ucraniana Nadezhda Savchenko, anteriormente condenada na Rússia pelo assassinato de dois jornalistas em Donbass e posteriormente indultada pelo presidente Vladimir Putin, disse que, ao contrário das autoridades ucranianas, não considera que os líderes das autoproclamadas República Popular de Donetsk (DNR, sigla em russo) e República Popular de Lugansk (LNR), Aleksandr Zakharchenko e Igor Plotnitsky, sejam terroristas. Com informações do Sputnik

Campo obrigatório