Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celular é mais usado em atividades escolares do Ensino Médio

Pesquisa do Comitê Gestor da Internet aponta que mais de 70% utilizam o celular para fins educacionais

Celular é mais usado em atividades escolares do Ensino Médio
Notícias ao Minuto Brasil

13:01 - 14/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Pesquisa

A resistência para o uso de dispositivos móveis na sala de aula tem se tornado menor, e smartphones estão, cada vez mais, se transformando em ferramenta de aprendizagem indispensável e preferida entre os alunos. É justamente o que mostra o resultado de uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, que aponta que entre os estudantes do Ensino Médio, tanto nas escolas públicas quanto nas privadas, mais de 70% utilizam o celular para atividades escolares.

Para Fabio Silva, coordenador pedagógico do Ético Sistema de Ensino, tempos atrás, a falta de conhecimento dos docentes em como aplicar esse tipo de tecnologia na sala de aula para transmitir o conteúdo de suas disciplinas aos alunos era um dos principais entraves.

“Por volta de 2010, a chegada da alta velocidade da conexão 3G pegou muitas escolas e professores de surpresa. Para saber como aproveitá-la, foi preciso tempo e dedicação a fim de conhecer suas possibilidades e como aplicá-las em sala de aula. Mas não havia como ignorá-la”, diz Silva.

+ Sites falsos simulam página da Receita Federal para roubar dados

Para a pesquisa, realizada entre os meses de agosto e dezembro de 2016, o Comitê Gestor da Internet no Brasil consultou mais de 1.100 escolas públicas e privadas, tanto do Ensino Fundamental quanto Médio, e ouviu mais de 900 diretores, mais de 900 coordenadores pedagógicos, mais de 1.800 professores e mais de 11.000 alunos.

Campo obrigatório