Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro suspeitos do vazamento de episódio de 'GoT' são presos na Índia

Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, são funcionários da Prime Focus Technologies, empresa que gerencia dados para a Star India

Quatro suspeitos do vazamento de episódio de 'GoT' são presos na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

19:14 - 14/08/17 por Folhapress

Tech Hackers

A polícia indiana prendeu nesta segunda-feira (14) quatro pessoas suspeitas de vazarem o quarto episódio da nova temporada de "Game of Thrones" no último dia 4, dias antes de sua transmissão original.

O vazamento veio do canal Star India, um parceiro da HBO cujo logotipo aparece na cópia pirata do episódio, com o texto "apenas para visualização interna".

Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, são funcionários da Prime Focus Technologies, empresa que gerencia dados para a Star India. Eles foram acusados de violação criminosa de confiança e delitos informáticos, e ficarão detidos até o dia 21 devido à investigação.

O caso começou a ser apurado após a Star India apresentar queixa na polícia de Mumbai, que atuou com uma equipe de crimes cibernéticos para encontrar os suspeitos.

ATAQUES CIBERNÉTICOS

A sétima temporada de "Game of Thrones" foi vítima de outros vazamentos e ataques cibernéticos desde que estreou. No dia 31 de julho, a HBO anunciou que seus servidores foram invadidos e que informações e episódios da série foram roubados.

No último dia 8, hackers invadiram os servidores da HBO e obtiveram dados pessoais dos astros da série, além do roteiro do quinto episódio, que iria ao ar neste domingo (13). Os hackers exigiram um resgate milionário para que não divulgassem mais arquivos roubados.

A série foi vítima de hackers em outras ocasiões. Em 2015, pouco antes da estreia da quinta temporada, os quatro primeiros capítulos da série foram disponibilizados na internet.

Campo obrigatório