Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Galinha Pintadinha bate recorde de 10 bilhões de views no YouTube

Canal brasileiro já foi traduzido para sete idiomas

Galinha Pintadinha bate recorde de 10 bilhões de views no YouTube
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 16/08/17 por Folhapress

Tech Ranking

Ela é uma ave que não voa, é gorduchinha e azul, mas acaba de conquistar a posição de primeiro personagem brasileiro com animações em sete idiomas.

A Galinha Pintadinha, que já foi o primeiro canal brasileiro do YouTube a atingir 5 bilhões de visualizações, acaba de bater novo recorde: são mais de 10 bilhões de views, somando os canais em português, espanhol, inglês norte-americano, inglês britânico, italiano, francês e japonês.

"É com muita satisfação que representamos o Brasil nessa posição. Fazemos com todo o amor para encantar e ensinar os pequenos que são apaixonados pela Galinha Pintadinha", diz Juliano Prado, um dos criadores.

A animação, criada em 2006 por Prado e seu sócio, Marcos Luporini, está disponível no aplicativo da Galinha Pintadinha e nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Playkids e NetNow, além das lojas virtuais do iTunes e Google Play.

Além do sucesso de audiência, a marca tem êxito crescente no faturamento com produtos licenciados. Só em 2016 a personagem rendeu R$ 371 milhões em vendas no varejo brasileiro. A expectativa de crescimento para o próximo ano é de 12%.

+ Barack Obama é o dono do Twitter mais curtido da história

Segundo a Redibra, empresa responsável pelo licenciamento da marca Galinha Pintadinha, são cerca de 400 produtos de 50 empresas, incluindo brinquedos, jogos, pelúcias, eletrônicos (CD, DVD e Blu-ray), aplicativos para smartphones e tablets, roupas, calçados, acessórios, material escolar, artigos para festas, papelaria e produtos alimentícios.

Além do Brasil, os produtos licenciados estão presentes em Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e México. A ave ganhou recentemente uma versão mirim, a Galinha Pintadinha Mini, que também tem feito sucesso com os telespectadores. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório