Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

GPS: concorrente do Google Maps funciona sem internet

TomTom GO Brasil tem visualização de tela em modos 2D e 3D e interface toda em português

GPS: concorrente do Google Maps funciona sem internet
Notícias ao Minuto Brasil

05:21 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech TomTom GO Brasil

O TomTom GO Brasil é um aplicativo que possui funções básicas de um sistema de navegação, como instruções de voz, distância do destino final, velocidade, nome da via e tempo para finalizar o trajeto. O seu grande diferencial, no entanto, é que não precisa estar conectado à internet.

Como explica o site TechTudo, ao planejar o seu trajeto, é possível escolher entre o percurso mais rápido, o mais curto, com ou sem autoestradas e até evitar estradas não pavimentadas. Além disso, os usuários podem procurar por estabelecimentos de serviços nas imediações, como postos de gasolina, hotéis e restaurantes.

+ Imagem mostra possível versão 'cobre' do iPhone 8

Apesar de a utilização de um GPS normalmente estar associada à utilização em carros, o TomTom tem o diferencial de destacar percursos ideais para serem feitos a pé ou em uma bicicleta. O destino pode ser selecionado da sua lista de contatos, endereços usados recentemente, foto em uma biblioteca, coordenadas e definição em um mapa.

Com visualização de tela em modos 2D e 3D e interface toda em português, é fácil aprender intuitivamente as funções do aplicativo e navegar por suas seções.

O tamanho do app para download e instalação é grande, sendo recomendada uma boa conexão à internet para baixá-lo e checagem da quantidade de espaço livre em seu aparelho.

Campo obrigatório