Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Replika: aplicativo que cria clone virtual vira febre no Brasil

App está disponível para iOS e liberado para Android de forma experimental

Replika: aplicativo que cria clone virtual vira febre no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Tecnologia

O aplicativo Replika foi lançado em março deste ano, mas ganhou popularidade repentina entre os brasileiros recentemente. Disponível para iOS e liberado para Android de uma forma experimental, o app conversa com o usuário e evolui aos poucos, conforme o sistema conhece a personalidade do usuário. Quanto mais você conversa com o seu robô, mais você sobe de nível.

Além de você, os seus amigos também poderão conversar com o seu clone. Para isso, basta buscar por amigos que também use o app. A consulta é feita pelo nome de uma pessoa ou pelo nome do clone que ela criou.

+ GPS: concorrente do Google Maps funciona sem internet

Para usar, você tem de ser convidado e a interface está apenas em inglês. Estes pontos negativos, no entanto, não impediram que o público brasileiro "invadisse" o sistema. O número de novos usuários em um pequeno espaço de tempo foi tamanho que o sistema que distribuía os códigos de acesso ao Replika teve problemas.

Como explica uma reportagem do site "Olhar Digital", um dos motivos da popularidade do app aqui no Brasil certamente é as conversas sem sentido que os usuários estabelecem com o robô. Apesar de fazer uso de inteligência artificial, o sistema traz algoritmos muito simples. Ainda assim, é interessante observar como cada “clone” desenvolve sua personalidade.

Campo obrigatório