Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Segurança extra para proteger Facebook, Instagram e WhatsApp; aprenda

O método, apesar de não ser perfeito, oferece uma maior privacidade e segurança nas suas comunicações

Segurança extra para proteger Facebook, Instagram e WhatsApp; aprenda
Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech autenticação dupla

Tornar os aplicativos de mensagens instantâneas e até as redes sociais, como Facebook e Instagram, cada vez mais seguros tem se tornado uma prioridade entre os usuários. Uma função que muitos desconhecem para proteger mais ainda os apps é a "autenticação em duas etapas", alertou o UOL.

O método, apesar de não ser perfeito, oferece uma maior privacidade e segurança nas suas comunicações. Funciona em dois momentos. A primeira etapa do processo seria elaborar uma senha para se logar no serviço desejado. A segunda, por sua vez, é a continuação do código, que é emitido automaticamente para o celular.

Há também outra opção para aqueles que optam por receber mensagens no celular. O usuário escolhe enviar por SMS ou até e-mail do código geral. Saiba passo a passo de como funcionam essas informações.

+ Android libera assistente de voz em português para todos os celulares

WhatsApp

São duas etapas. Você vai na opção "Conta", em seguida, "Verificação em duas etapas". A partir daí, será solicitado um código automático de seis dígitos. Quandoo sistema exigir, você terá que lembrar da senha gravada.

Facebook

Diferentemente do WhatsApp, no Facebook, o próprio sistema gera o código. Basta ir em "Configurações", selecionar a opção "Configurações da conta" e clicar em "Segurança e login". Mais abaixo, terá a alternativa "Use autenticação de dois fatores". É só habilitar eestá pronto. A rede social também oferece outra opção como uma segunda etapa de verificação.

Instagram

Nas configurações do app, vá nas configurações do sistema, procure a opção "Autenticação de dois fatores" e selecione "Exibir código de segurança". Será pedido, em seguida, um número de telefone válido para receber o código. É só seguir os passos e o usuário terá uma conta mais protegida.

Campo obrigatório