Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Que experimento fará Nasa durante eclipse solar?

A partir de mais de 20 lugares em diferentes partes dos EUA serão lançados balões de ar até altitudes de mais de 30.000 metros

Que experimento fará Nasa durante eclipse solar?
Notícias ao Minuto Brasil

10:10 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Inusitado

A NASA planeja lançar mais de 50 balões de ar a grande altitude durante o eclipse solar previsto para 21 de agosto. A partir de mais de 20 lugares em diferentes partes dos EUA serão lançados balões de ar até altitudes de mais de 30.000 metros. Eles serão equipados com câmeras, sensores meteorológicos e modems para transmitirem o eclipse ao vivo, informa Gizmodo.

Além disso, vão levar fragmentos de metal cobertos com bactérias muito resistentes, pois assim a NASA querer saber se sobreviverão em Marte ou não.

+ Cinco curiosidades sobre eclipse solar que será visto no Brasil

A bactéria que participará da viagem é uma estirpe particular chamada de Paenibacillus xerothermodurans. Esses microrganismos serão secados sobre a superfície de duas pequenas placas de metal.

Os balões de ar serão lançados por equipes de estudantes de escolas secundárias e de universidades de todos os Estados Unidos como parte do projeto Eclipse Ballooning, dirigido por Angela Des Jardins da Universidade Estadual de Montana. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório