Saiba por que reiniciar aparelhos (quase) sempre resolve problemas
Quando algum aparelho dá defeito, é comum recorrermos ao "desligar" e "ligar"
© DR
Tech Curiosidades
Se algum dispositivo eletrônico seu teve defeito, você certamente já recorreu aos contatos de atendimento ao cliente para resolver o problema. Geralmente, a primeira solução apontada é reiniciar o aparelho. Agora, você sabe por que este pedido é tão recorrente?
Imagine que você acabou de ligar o computador. Ao iniciar, começa por jogar um game. Depois, faz uma pesquisa na internet e envia um email. Mais tarde, sem desligar o aparelho, usa o "Word" para escrever um texto... No meio disso tudo, o seu computador está utilizando recursos nos bastidores.
+ Bateria do celular tem reserva quando chega a 1%; mito ou verdade?
Ao desempenhar diversas tarefas, por norma, acaba por sobrecarregar a sua memória RAM (Randon Acess Memory), deixando uma 'pegada' que o seu computador não consegue processar.
Quando reinicia o seu dispositivo, quer seja um computador ou um telefone, você acaba por limpar toda esta informação 'gravada' por instantes na memória do seus equipamentos, permitindo que ele 'recomece' de forma limpa.