Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas experimentam 'máquina do tempo' no espaço

Os astrofísicos acreditam que a gravitação e a energia escura influenciam o tempo e é a energia escura que faz o Universo se expandir

Cientistas experimentam 'máquina do tempo' no espaço
Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Ciência

Os especialistas russos lançaram para o espaço um relógio atômico com base em hidrogênio para comprovar a teoria que o tempo não é estático no espaço. Assim, de acordo com a sua versão, o tempo na Estação Espacial Internacional está passando mais rapidamente do que fora dela.

Os apoiadores da teoria afirmam que, ao nos afastarmos do nosso planeta, o tempo passa mais rapidamente. Por outro lado, junto a objetos grandes, ele é mais lento, por exemplo, e praticamente estático perto dos buracos negros. 

Os astrofísicos acreditam que a gravitação e a energia escura influenciam o tempo e é a energia escura que faz o Universo se expandir, afirmou o Gazetadaily.ru.

+ Bateria do celular tem reserva quando chega a 1%; mito ou verdade?

Se os especialistas puderem provar que o tempo é uma grandeza física e não abstrata, este material podia ser utilizado para a construção de novos motores espaciais.

Anteriormente, os especialistas norte-americanos anunciaram a existência de portais espaciais que permitem efetuar deslocações no tempo.

Os especialistas da NASA afirmam que tais portais, que surgiram só há alguns anos, podem permitir efetuar deslocações no espaço. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório